Google planeja rebatizar Google TV como Android TV

android-tv

De acordo com o blog GigaOM, o Google está planejando uma mudança no projeto da Google TV ao alterar sua marca para “Android TV”, na esperança de que os consumidores possam identificar melhor o ecossistema do Android e sua experiência para a sala de estar.


“Alguns dos parceiros de hardware do Google já fizeram a mudança. A Sony lançou um novo adaptador de TV, apelidado de Bravia TV no mês passado. O dispositivo vem baseado na versão mais recente da Google TV, mas o anúncio da Sony não menciona este fato”, publicou o blog.

“Até mesmo as pessoas responsáveis pela Google TV começaram a utilizar o novo nome quando se fala sobre seus trabalhos. Um recente evento para desenvolvedores, em Seul, foi oficialmente chamado ‘Android TV Developer Day’, e alguns desenvolvedores já começaram a mudar suas bios de ‘Google TV’ para ‘Android TV’”.

Se esta informação for verídica, este é um movimento que vai contra a ideia de que o Google estaria abandonando, aos poucos, a marca Android, em prol de sua marca principal e uma ligação mais forte com os consumidores.

Comente!