Google compra trem do monotrilho de Sydney

trem-sydney

O Google anunciou hoje que adquiriu um trem do extinto monotrilho de Sydney, na Austrália – o serviço público foi desativado após 25 anos de operação.


A ideia ocorreu após uma sugestão feita por Paul Cowan, um engenheiro do Google em Sydney, na qual acreditava que o buscador poderia comprar e instalar o trem para a locomoção dos funcionários entre os escritórios da empresa.

“Recentemente, o Google Austrália se dividiu entre dois escritórios em Pyrmont, e havia rumores de um terceiro escritório, então este idiota aqui sugeriu que o Google poderia comprar o monotrilho e instalá-lo entre os três edifícios em ‘loop’, porque somos preguiçosos e, claro, quão legal seria ter um monotrilho”, disse no Google+.

Embora a sugestão tenha sido negada em um primeiro momento, Cowan foi surpreendido, três meses mais tarde, com a notícia de que o Google tinha adquirido o trem, para ser utilizado como sala de reunião dentro do escritório.

“Fomos a um local de sucatas perto do aeroporto e nós ajudamos a escolher quais as unidades do monotrilho que queríamos para que se tornassem salas de reuniões no nosso novo escritório (a terceiro edifício)”, disse o funcionário.

Comente!