Editorial: As diretrizes da Motorola-Google

motorola-novo-logo

Na semana passada, o GDiscovery trouxe a seguinte pauta: Motorola Brasil teria pago blogueiros e veículos com o objetivo de promover e criar discussões sobre o Moto X.

Além disso, como relatou nossos amigos do TudoCelular, a própria conta da Motorola deu destaque ao conteúdo pago e produzido de forma não espontânea – em caráter promocional e aparentemente controlado.

Por outro lado, veículos como o próprio TudoCelular e Tecnoblog, que chegaram a fazer reviews detalhados sobre o produto, foram praticamente ignorados pela fabricante, dando a entender que o conteúdo independente não teria valor para seus consumidores.

https://twitter.com/thassius/status/386182561791107072

Em resposta as informações publicadas pelo GD, a assessoria de imprensa da Motorola soltou a seguinte nota:

“A Motorola e o Google são empresas que operam de forma independente. A Motorola esclarece que sua estratégia de Marketing também é definida de forma independente”.

Por mais que ambas funcionem independente, como uma empresa com slogan “a Google Company” é capaz de defender a imparcialidade da internet e, ao mesmo tempo, ter um braço que oferece estímulos financeiros?

Será que o Moto X não possui uma experiência realmente boa? Teria a Motorola tentado controlar as críticas? Estas são algumas das perguntas que os consumidores brasileiros terão que refletir antes de adquirir o dispositivo.

You May Also Like