Apple construiu um protótipo similar ao Google Glass

0
472

apple-glass

Tony Fadell, que trabalhou como vice-presidente sênior do setor de iPod da Apple, entre 2006 a 2008, diz que a Maçã construiu um protótipo semelhante ao Google Glass mas não transformou sua criação em um produto real.


Em entrevista para a Fast Company, Fadell revelou detalhes dos bastidores da Apple:

“Na Apple, a gente sempre pergunta: o que mais podemos revolucionar? Olhamos para câmeras de vídeo e controles remotos. A coisa mais louca que pensamos foi algo como o Google Glass. Nós dissemos: “Se fizermos viseiras, será como estivéssemos sentados em um teatro?” Eu construí um monte desses protótipos. Mas tivemos tanto sucesso com as coisas que estávamos fazendo que não tive tempo de concluir”, disse.

Em maio, durante uma entrevista ao blog AllThingsD, o CEO da Apple Tim Cook afirmou que gostava mais da ideia de ver uma tecnologia vestida em seu pulso do que algo diante de seus olhos.

“De um ponto de vista convencional, óculos são difíceis. Eu acho que o pulso é mais interessante. De certa forma, mais natural. Mas para algo funcionar [no pulso], você tem que convencer as pessoas por que vale a pena usá-lo”, afirmou Cook.

O Google Glass, de certa forma, só foi possível devido a dois fatores: a habilidade do Google em ouvir os desenvolvedores e transformar o feedback em inovação rápida; e a personalidade do co-fundador do Google Larry Page de promover a criação de experimentos, mesmo com resultados incertos.

Comente!