Google Chrome ganha aplicativos que executam off-line e fora do navegador

1
264

launcher_chrome

Para celebrar os 5 anos do Google Chrome, o Google anunciou uma nova sessão na Chrome web Store que oferece aplicativos que funcionam em modo offline e fora no navegador, algo bem próximo de um software tradicional para Windows ou Mac OS X.


“Estamos lançando um novo tipo aplicativo para o Chrome, que traz a velocidade, segurança e flexibilidade da web moderna, com a poderosa funcionalidade disponível anteriormente apenas em software instalado em seus dispositivos” publicou Erik Kay, Diretor de Engenharia e Aplicativos do Chrome.

Além de funcionar offline, os aplicativos podem rodar fora do navegador e permitem que você tenha uma experiência completa como qualquer outro programa instalado, permitindo salvar documentos, fotos e vídeos no disco rígido ou em serviços de armazenamento na internet.

E exatamente como qualquer outro programa, estes aplicativos podem ter acesso a conexão USB, Bluetooth e outros dispositivos, incluindo câmeras digitais, e são atualizados automaticamente quando conectado a web.

1 COMENTÁRIO

Comente!