Google bloqueia streaming de conteúdo local no Chromecast

chromecast-4

O Google lançou uma atualização polêmica que bloqueia hacks e aplicativos de terceiros de possibilitar a transmissão de conteúdo local para o Chromecast.

Com este ajuste, o Chromecast passa a ser limitado ao conteúdo de parceiros do Google, como a Netflix, conteúdo do Google Play, YouTube e Google Cast, a extensão para Chrome que permite fazer streaming de guias do Chrome.

Ainda não se sabe exatamente se o bloqueio será temporário ou se o buscador teria planos de adicionar uma opção de transmissão de conteúdo local de forma oficial.

No entanto, ao analisar a Google TV, que essencialmente mantém um controle rígido de conteúdo, a atualização faz sentido.

Atualização 18h10: Um porta voz do Google comentou as mudanças:

“Estamos entusiasmados por trazer mais conteúdo para Chromecast e gostaríamos de apoiar todos os tipos de aplicativos, incluindo os de conteúdo local. Ainda é cedo para Google Cast SDK, que acaba de ser lançado em Developer Preview para somente desenvolvimento e teste. O SDK vai continuar a mudar, antes de seu lançamento, e visa proporcionar uma ótima experiência para usuários e desenvolvedores e permitir aplicativos adicionais”, disse em comunicado.

Comente!

You May Also Like