Microsoft anuncia a aposentadoria de Steve Ballmer

0
32

ballmer

Steve Ballmer, o polêmico CEO da Microsoft, anunciou que vai se aposentar nos próximos 12 meses.


Neste período, um comitê, que inclui o fundador e presidente do conselho da empresa, Bill Gates, terá a responsabilidade de encontrar um substituto para Ballmer.

Em um comunicado divulgado a imprensa americana, o executivo disse que programou sua aposentadoria junto a transformação da Microsoft para uma “empresa de dispositivos e serviços”.

“Precisamos de um presidente que estará aqui no longo prazo para esta nova direção”, disse em nota.

Falta de visão

A queda de Steve Ballmer começou com o lançamento do iPhone, da Apple, que empurrou o mercado para um novo modelo de negócios e exigia que os concorrentes tivessem ações rápidas para poder acompanhá-la.

Diferente do Google, que praticamente se adequou em tempo recorde, a Microsoft não se entregou tão facilmente, levando a acreditar que suas plataformas e estratégias fossem suportar a pressão.

Ballmer, então, nos últimos anos, passou a enfrentar o problema de ter deixado a Microsoft parar no tempo. O Windows 8 foi seriamente criticado e o Windows Phone, por sua vez, deixou que o Android e iOS dominassem as prateleiras.

Mercado

Com o anúncio da saída de Ballmer, os acionistas da Microsoft celebraram a decisão. As ações da empresa já subiram quase 9 por cento, segundo a Reuters.

Comente!