Google quer projetar seu próprio carro de auto-condução

google-car-2

Segundo informações do The Verge, com base em informações do Wall Street Journal, o Google tem planos de projetar e desenvolver o seu próprio carro de auto-condução, em vez de apenas modificar carros existentes, como o Toyota Prius.


“Os esforços do Google para colocar a sua tecnologia de veículos de auto-condução em carros grandes fabricantes não têm gerado resultados, então a empresa agora está interessada em construir seu próprio carro”, disse o jornal americano.

Para construir seu veículo, o Google estaria negociando com fabricantes a construção de veículos com suas próprias especificações. Embora a ideia inicial seja conectada a uma frota de “taxis-robôs”, o buscador teria planos de levar os modelos também aos consumidores finais.

“Os consumidores poderão ser capazes de colocar as mãos pois o Google está considerando comercializá-los aos condutores individuais. No entanto, a ideia está em segundo plano enquanto o Google tenta construir os carros de uma maneira que possa escalar a produção e torná-la amplamente disponível”.

Ao fazer por conta própria, o Google espera pressionar os fabricantes a integrar a tecnologia de auto-condução em seus veículos.

Comente!