Google Maps ganha relatório de incidentes do Waze

O Google anunciou hoje que os usuários do Google Maps agora irão se beneficiar de relatórios de incidentes, em tempo real, de registros feitos no Waze – aplicativo adquirido pela gigante de Mountain View há alguns meses.

“Isto significa que quando os Wazers relatam um acidente, obras, interrupção de estradas e mais no Waze, as atualizações também aparecerão no aplicativo do Google Maps para Android e iOS na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, França, Alemanha, México, Panamá, Peru, Suíça, Reino Unido e nos EUA”, publicou Brian McClendon, vice-presidente do Google Maps.


Já os usuários do Waze, estes poderão contar com novas funcionalidades a partir deste momento. O Google atualizou o aplicativo com o Google Search, que passa a oferecer mais resultados de pesquisa durante a navegação, e trouxe novos recursos para o Waze Map Editor.

“Além disso, depois de um teste beta de sucesso, o Waze Map Editor agora inclui o Google Street View e imagens de satélite para a construção de mapas enquanto torna mais fácil a correção de erros pela comunidade”.

waze_incident

Comente!