Google bane ‘Rastreador de Namorado’ do Google Play

0
161

rastreador

Poucas horas após o aplicativo “Rastreador de Namorado” ganhar fama em sites de notícias, o Google prontamente removeu o programa do Google Play.


Criado por um desenvolvedor brasileiro, o aplicativo encaminhava, sem aviso, uma cópia de mensagens de mensagens de texto, número de telefones e localização para aquela namorada ciumenta.

“Para de imaginar e baixe este aplicativo no celular do seu namorado, escolha um código de localização e ligação, coloque seu celular e pronto! Você irá rastrear ele sempre!”, dizia a descrição do aplicativo antes da remoção.

Consultado pelo G1, Victor Haikal, advogado especialista em direito digital, o aplicativo não é essencialmente ilegal, desde que a pessoa sob vigilância tenha a noção sobre seu funcionamento.

“Se o namorado não consente a instalação do aplicativo, principalmente se a conversa telefônica for escutada e se o conteúdo da mensagem de texto for lido, isso pode ser enquadrado no crime de interceptação telefônica previsto na Lei 9296/1996”, diz Haikal.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMotorola anuncia três acessórios para o Moto X
Próximo artigoMotorola Brasil anuncia coletiva para o Moto X
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!