Google começa ativar o Android Device Manager

0
500

android-cloudAnunciado pelo Google na semana passada, o Android Device Manager – serviço gratuito que permite encontrar e apagar celulares perdidos – começou a finalmente ser integrado ao aplicativo do Google Play e não requer qualquer intervenção por parte dos usuários.

Embora nem todos já tenham recebido a atualização, a página do Android Device Manager está disponível e pode ser acessada pelos proprietários de celulares Android.


Em caso de perda, basta utilizar as opções de “tocar” para encontrá-lo ou “Apagar dispositivo” para formatá-lo completamente.

device-manager

Nota: Para ativar a opção de apagar dispositivo, os usuários devem permitir que o Android Device Manager seja um dos administradores do dispositivo.

Para isto, basta acessar as configurações do aparelho, selecionar a opção “segurança”, localizar a função “administradores do dispositivo” e ativar “Gerenciador de dispositivos”. Feito! :-)

COMPARTILHAR
Artigo anteriorOrkut ganha integração com o Google Takeout
Próximo artigoYahoo! promete estrear novo logotipo em 30 dias
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!