Sergey Brin investe em tecnologia de hambúrguer sintético

Test-tube burger

De acordo com o The Guardian, o co-fundador do Google, Sergey Brin, fez um investimento da ordem de 330 mil dólares para viabilizar a criação de uma carne sintética em laboratório.


Brin disse que a tecnologia irá fornecer um melhor bem-estar aos animais. “As pessoas tem uma imagem errônea sobre a produção de carne moderna”, disse ele. “Quando você vê como essas vacas são tratadas, certamente é algo que eu não me sinto confortável”.

“É realmente apenas uma prova de conceito, agora, estamos tentando criar o primeiro hambúrguer de carne”, disse Brin ao marcar um evento de degustação em Londres. “Sou otimista de que poderemos realmente dimensionar [a produção] aos trancos e barrancos”.

Uma equipe liderada pelo fisiologista Dr. Mark Post, da Universidade de Maastricht. está responsável por cultivar carne em laboratório. Ele argumenta que a produção sintética poderia tornar o processo mais eficiente e, principalmente, sem necessidade de matar animais.

“Eles identificaram esta tecnologia como algo que se encaixa em seus objetivos de meio ambiente e bem-estar animal. Eles gostaram da minha abordagem e decidiram financiá-la”, disse Post sobre a ajuda externa.

Comente!