Google lança Android Device Manager, serviço que encontra e apaga aparelhos perdidos

android-device-manager

O Google anunciou hoje, no blog oficial do Android, que está lançando um novo serviço que permitirá aos usuários a possibilidade de localizar e apagar seus dispositivos perdidos ou roubados.


Apresentado como “Android Device Manager”, o gerenciador de dispositivos será lançado até o final do mês e vai oferecer recursos para que os usuários possam controlar seus aparelhos de forma remota.

“Android Device Manager permite que você possa fazer uma chamada para telefone, no volume máximo, para que você possa encontrá-lo, mesmo se estiver em modo silencioso”, publicou Benjamin Poiesz, Gerente de Produto do Android.

“E no caso de seu telefone ou tablet estiver fora do alcance (por exemplo, naquele restaurante que você deixou ontem à noite), você poderá visualizá-lo em um mapa em tempo real”, explicou.

No caso de roubo, o Android Device Manager oferece a possibilidade de apagar todos os dados existentes no dispositivo. A empresa também sugeriu que os usuários utilizem o bloqueio de tela, nativo do sistema, para evitar que outras pessoas possam utilizá-lo.

O novo serviço será compatível com Android 2.2 (ou superior) e requer uma conta do Google. Um aplicativo para Android também será lançado para ajudar a encontrar e gerenciar seus dispositivos.

Comente!