Android 4.3 melhora a performance do Nexus 7 e Galaxy Nexus

jelly-beanDe acordo com informações do GigaOM, o Android 4.3 trouxe uma melhoria importante para os dispositivos mais antigos, principalmente ao otimizar a performance do sistema no Galaxy Nexus e Nexus 7 (de primeira geração).

A mágica acontece pois o Google incluiu uma correção que permite ao sistema operacional gerenciar e otimizar a memória flash, em vez deixar acumular dados e uma lentidão conforme o uso do dispositivo.


“Ao invocar o comando TRIM, a memória flash é otimizada para entrada e saída. Pense nisso como um Desfragmentador de disco do Windows que limpava o sistema de arquivos e colocar pedaços de arquivos em ordem para acelerar o desempenho. O TRIM tem um conceito é similar”, diz a publicação.

O TRIM é acionado automaticamente, sem a necessidade de ação por parte dos usuários, a cada 24 horas ou quando dispositivo está ativo mas não está sendo usado por uma hora. O recurso também funciona caso o aparelho tenha 80% de bateria ou está sendo recarregado e tem, pelo menos, 30% de bateria.

Nota: A matéria original do GigaOM cita apenas o Nexus 7 mas, em testes pessoais, o Galaxy Nexus também aparentou estar mais rápido (e com menos travamentos) do que a versão anterior.

Comente!