Google desmente falta de criptografia no Android

android-bonecoNos últimos dias, aparentemente sem qualquer motivo, surgiu um burburinho de que a plataforma Android não utilizava criptografia ao transmitir dados dos usuários para aos servidores do Google.

Com a falta da criptografia, os dados dos usuários estariam supostamente sendo lidos sem qualquer proteção, oferecendo um prato cheio de informações para as agências de espionagem como a NSA e o FBI.


Em resposta ao Ars Technica, um porta voz do Google desmentiu os boatos e afirmou que os dados são criptografados enquanto estão em trânsito a partir dos dispositivos e os servidores da gigante de Mountain View.

“O backup de dados opcional faz com que seja mais fácil de mudar para um novo dispositivo Android usando sua a conta do Google e restaurar algumas de suas configurações anteriores. Isso ajuda a evitar o incômodo de criar um novo dispositivo a partir do zero. A qualquer momento, você pode desabilitar esse recurso, o que fará com que os dados sejam apagados. Estes dados são criptografados em trânsito, acessível apenas quando o usuário tem uma conexão autenticada e são armazenados em centros de dados do Google, que tem fortes proteções contra ataques físicos e digitais”, disse o buscador.

Comente!