Google testa encriptação no Drive para evitar espionagem da NSA

google-driveDe acordo com a CNET, o Google está testando uma criptografia para os arquivos armazenados no Drive. Atualmente o serviço não criptografa os arquivos na nuvem, somente quando estão sendo transferidos pelo usuário.

“O Google começou a experimentar uma criptografia de arquivos no Google Drive, um movimento de proteção a privacidade e que pode conter as tentativas dos EUA e outros governos de ganhar acesso aos arquivos armazenados dos usuários.


Duas fontes disseram à CNET que Mountain View, empresa com sede na Califórnia está testando ativamente encontrar uma criptografia para arquivos em seu armazenamento de arquivos na nuvem e serviço de sincronização. Uma fonte familiarizado com o projeto disse que uma pequena porcentagem de arquivos do Google Drive está criptografado.

Uma criptografia segura nos arquivos privados dos usuários significa que o Google não seria capaz de divulgar o conteúdo dos arquivos armazenados, mesmo com a NSA apresentando uma ordem jurídica ou mandado de busca”.

O Google não fez comentários sobre a reportagem da CNET.

Comente!