Motorola Moto X vai escutar você o tempo todo

De acordo com um suposto vídeo da operadora de telefonia celular canadense Rogers, o Motorola Moto X chegará às lojas, em agosto, nas cores preto e branco e traz uma série de novos recursos que devem ser implementados pela Motorola sobre o Android.

Veja, abaixo, algumas das novidades exibidas no vídeo:


google-now-moto-x

Ok Google Now

Um dos destaques exibidos pelo vídeo está a capacidade do Moto X em escutar o usuário o tempo todo, permitindo que o Google Now possa executar comandos de voz para realizar tarefas como a exibição da previsão do tempo, obter rotas e alarmes.

Embora o aparelho tenha a capacidade de escutar o tempo todo, o sistema funciona de forma similar ao Google Glass, sendo ativado pelo comando de voz “Ok Google Now”.

notificacoes-moto-x

Alertas

Há também há uma nova forma de alertar os usuários sobre notificações existentes. Em vez do pequeno led, existente em modelos como o Galaxy Nexus e Nexus 4 na parte inferior do dispositivo, o Moto X vai pulsar informações e ícones em sua tela.

Desta forma, os usuários podem verificar quais as notificações existentes e até mesmo adiar ações junto a informações não importantes, evitando que a necessidade de ligar o aparelho a cada alerta.

camera-moto-x

Câmera

Seguindo a mesma tendência de facilitar as ações para o usuário, a câmera também poderá ser ligada utilizando somente gestos, sem precisar tocar em botões ou ícones. Para isso, o vídeo explica que basta chacoalhar o Moto X.

A interface da câmera também foi alterada para que o usuário possa tirar fotos tocando em qualquer lugar da tela, sem a necessidade de clicar no botão de tiro. Para tirar múltiplas fotos, basta tocar na tela por um período mais longo.

Veja abaixo o vídeo que supostamente vazou na internet:

Comente!