NSA ajudou a escrever o código fonte do Android

0
136

WebDe acordo com a Business Week, a plataforma móvel Android, do Google, utiliza um código fonte que foi escrito pela Agência de Segurança Nacional (NSA) dos EUA.

Diferente do que você possa imaginar, o código traz melhorias de segurança para Android e proteção anti-hacking, algo que, essencialmente, vai contra os trabalhos da própria organização de espionagem.


Um pesquisador da NSA explicou à Bloomberg que o código foi uma contribuição para as plataformas de código aberto e tinha como objetivo “elevar a segurança de dispositivos móveis”.

Gina Scigliano, porta voz do Google, emitiu uma nota na qual confirma que o buscador utilizou a programação da NSA junto ao código do Android.

“Todo o código do Android e contribuidores estão disponíveis ao público para consulta em source.android.com”, disse Scigliano ao lembrar que qualquer pessoa pode auditar o sistema operacional.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle Finance estreia dados da BM&F Bovespa
Próximo artigoFoto mostra a traseira do Moto X
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!