Google Latitude será descontinuado

googlelatitudeDepois do Google Reader deixar este mundo para entrar para a história, agora é a vez do Google Latitude ganhar uma aposentadoria.

O Google informou hoje que o produto será desligado no próximo dia 9 de agosto de 2013, incluindo o Google Latitude dentro do Google Maps para Android, Latitude para iPhone, a API do Latitude e gadget para iGoogle Gadget.


A empresa informou que todos os dados armazenados no serviço serão deletados e os usuários não poderão mais compartilhar suas localizações.

Google+ Locais

Embora o Google tenha decretado o fim do Google Latitude, os usuários poderão continuar a compartilhar suas localizações através do Google+ Locais, dentro do aplicativo do Google+ para Android.

Diferente do Latitude, as informações do Google+ Locais são compartilhadas com seus círculos, o que oferece um melhor controle e personalização de quais amigos/colegas irão receber estas informações.

google-plus-locais

38 Replies to “Google Latitude será descontinuado

  1. Como assim? Como vou saber onde essas pestes estão? Alan Marques Fábio Tribiane Vitor Argolo

  2. ate entendo, ninguem mais usa isso, mesmo!
    mas tipo…e ai, como importa para o foursquare? nao tem como! sacanagem! :/

  3. Felipe Nascimento de Moura bora trocar umas idéias se pah a gente importa pro iFind :)

  4. O Latitude está apenas evoluindo. Convidamos você a ler o post. :)

  5. A versão atual do Google Maps para Android já não traz mais o Latitude. Recomendamos ler o artigo para obter o produto mais recente de localização do Google.

  6. O Google está movendo os produtos independentes para uma plataforma mais unificada. Convidamos você a ler o artigo.

  7. Você pode utilizar o Google+ Locais para compartilhar sua localização. Veja no artigo.

  8. Desse eu não vou sentir falta. Nunca usei pra compartilhar minha localização com ninguém, mas era legal pra entrar nele e ver o histórico de por onde eu mais vou… qto tempo fico nos lugares que mais vou e tal.

  9. Já desconfiava disso, depois da compra do Waze, ficou mais fácil atingir o objetivo pelo qual o Latitude foi criado, sem sucesso… mas eu usava e gostava…

  10. Inacreditável isso. Um serviço tão útil e vão descontinuar??????????? #FAIL

  11. Aê Raphael, Bruno! João vc chegou agora no universo Android e não vai poder curtir essa ferramenta que, particularmente considero muito bacana!

  12. Você pode utilizar o Google+ Locais para compartilhar sua localização. Veja no artigo! ;) Laion Costa

  13. NAAAAAAAAAAAOOOOOOOO meu Deus quero ver se vou poder continuar a ter todas as minhas rotas que diarias gravadas

  14. Quero ver se vai ter a mesma eficiência. No Symbian rodava bem. No Android já capengava, só com a ajuda de outros apps como o Backtitude.

  15. Eu não quero ganhar pontos postandor por onde ando pros fofoqueiros das redes sociais. Eu quero um mapa em tempo real para saber onde estão meus parentes e amigos.

  16. Espero que implementem o checkin em locais nos mapas…
    Espero também que haja uma maior integração do Google+ e o Maps… pq ter de acessar o Google+ para ver onde estão as pessoas é meio desconfortável…

Comente!