Como publicado pelo Ricardo Fraga no último mês de maio, a substituição do Gmail Chat pelo Hangouts era emblemática pois removia o serviço do Gmail Call de circulação.
Na época, Nikhyl Singhal, responsável pelo desenvolvimento do Hangouts, informou que o buscador estava “trabalhando duro” para trazer, de volta, o recurso de ligações pois este “seria projeto para ser o futuro do Google Voice”.
Agora, dois meses depois, o Google finalmente anunciou o retorno do Gmail Call, que passa a ser integrado totalmente ao Hangouts, incluindo efeitos de som e múltiplas chamadas telefônicas.
“O lançamento de hoje melhora a experiência de chamadas em um número de maneiras. Por exemplo: Você pode adicionar vários números de telefone e participantes de vídeo para uma mesma chamada, e você pode jogar efeitos de som (como aplausos ou risos) com o aplicativo de efeitos do Google”, publicou Alex Wiesen, Engenhiro Sênior de Software.
Para fazer ligações pelo Hangouts, basta clicar sobre o ícone de telefone no Gmail ou selecionar “call a phone” no Google+ ou extensão do Hangout para Chrome.
Caso você ainda não esteja visualizando as opções demonstradas, o Google informou que a implementação das chamadas telefônicas será gradativa e pode demorar alguns dias até aparecer em todas as contas.
10 comments
e o Reader nada?
Skype, you lose
game over skipe
Esse já está na 7ª camada. Tem opções melhores, eu uso o AOL Reader e gosto, achei até melhor que o Reader
Já faz muitos anos que o serviço de voz do Gmail funciona. Não entendo por que esse anúncio agora.
So falta voltar as bolinhas coloridas indicando online, ausente……..
aí sim!
Aiii deviam voltar o Gtalk esse Hangouts é um saco….
Alisson Santos confere
Gostei da noticia e aparentemente da para ligar para celular e fixo no EUA de graça falta encontrar alguém que more lá, e as tarifas são mais baixas que o Skype, acho que ficou melhor João pelo menos fica mais completo! e o Hangouts até que é legalzinho…