YouTube cria espaços físicos para ajudar na produção de vídeos

youtube-space

Para ajudar os produtores independentes a criarem seus vídeos, o Google tem investido em espaços físicos conhecidos como “YouTube Space“. Atualmente, o maior portal de vídeos conta com três estruturas: Los Angeles (EUA), Londres (Inglaterra) e Tóquio (Japão).


“YouTube Space foi construído para que os criadores do YouTube possam fazer vídeos originais, colaborar com outros canais, compartilhar experiências, participar de oficinas, exibições e eventos, e obter valiosa experiência prática com a indústria de equipamentos de produção e de recursos”, diz o Google.

youtube-space-2

De acordo com o The Next Web, que pode visitar a unidade de Los Angeles, o local oferece 4 mil metros quadrados e possui salas de equipamentos com câmeras, luzes, microfones e equipamentos de pós-produção que podem ser alugados.

Além disso, os produtores podem tirar proveito de salas de projeção indoor para mais de 40 pessoas e um anfiteatro ao ar livre. Há também estúdios para ensaios e captura de movimento – normalmente para a criação de personagens virtuais.

Assim como nas produções normais, o conteúdo gerado dentro YouTube Space é de propriedade de seus criadores, incluindo os possíveis ganhos financeiros.

4 comments
  1. Eu visitei o espaço de Los Angeles no início do ano.  É impressionante a quantidade de recursos disponíveis por lá. Tinha um grupo filmando no refeitório e mais um cenário montado para uma série web.

  2. O Google precisa pensar que o Youtube não é só EUA.
    Agora que o Youtube possui domínio .pt já poderá começar a operar a sério em Portugal. Eu gostava que eles pensassem sério em criar sinergias com pessoas de todo o mundo, pessoas essas que gostassem de representar o Google, através da gestão de lojas com as marcas Android / Youtube.

You May Also Like