Moto X: projetado por você, montado nos EUA

motorola-logoCom o slogan “projetado por você, montado nos EUA”, o Google lançou hoje sua primeira campanha publicitária voltada a linha Moto X, que será fabricado pela Motorola em Fort Worth, no Texas.

Por enquanto, não há detalhes sobre quais os dispositivos serão lançados mas a empresa não deve demorar muito para começar a divulgá-los. Durante conferência na AllThingsD, Dennis Woodside, CEO da Motorola, revelou que o Moto X será o primeiro smartphone produzido nos EUA.


“Havia algumas razões pelas quais decidimos fazer isso. Diversas são as vantagens para o negócio em colocar nossos designers e engenheiros de Illinois e da Califórnia mais próximos da fábrica. Por exemplo, seremos capazes de mexer no design de forma mais ágil, criar uma cadeia de suprimentos mais enxuta, responder com maior velocidade à demanda e às tendências de compra, bem como entregar aparelhosmais rapidamente ao consumidor. E, por fazer parte do Google, somos encorajados a apostar em coisas que fazem a diferença”, divulgou a Motorola no início de Junho.

De acordo com a Ad Age, o Google planeja executar um anúncio de página inteira em edições do “The New York Times”, “USA Today”, “The Wall Street Journal” e “Washington Post”, nesta quarta-feira (03), que anuncia o “primeiro smartphone desenhado, projetado e montado nos EUA” e o “primeiro smartphone que você pode projetar”.

Isso praticamente confirma os boatos da indústria que traziam a possibilidade da Motorola em explorar o mercado dos celulares com hardware personalizado, ou seja, escolhido diretamente pelo consumidor no momento da compra. A fabricação, então, ocorreria de forma parecida com o que a Dell faz no segmento de notebooks e desktops.

“Smartphones são muito diferentes de outros produtos de alta tecnologia que consumidor possui”, diz Brian Wallace, VP da Motorola. “Eles estão mais perto de um sapato ou relógio. Você vai levá-lo para onde quiser. Todo mundo vê o que telefone você está carregando e te julga sobre ele. No entanto, esta é a única coisa que você carrega que tem um mínimo de customização.”

“A Motorola quer fazer com os telefones o que o Google fez com a pesquisa”, completou Wallace ao Ad Age. Embora a companhia tenha dado ênfase aos EUA, a Motorola afirma que vai continuar a montar aparelhos localmente, na China e no Brasil.

motorola-motox-ad

“O primeiro smartphone desenvolvido, projetado e montado nos EUA está chegando.

Amanhã (03) você vai comer hambúrguer, assistir fogos de artifício e celebrar a liberdade de ser quem você quer ser. É com esse espírito que estamos trazendo a você algo novo.

O primeiro smartphone que você pode projetar por conta própria. Porque hoje você deve ter a liberdade de criar o design das coisas na sua vida para serem tão únicas como você é.

E este é apenas o começo. Imagine o que será possível fazer quando você possuir o melhor talento em design, engenharia e fabricação do mundo localizado aqui nos EUA.

Sabíamos que seria um desafio. Na verdade, algumas pessoas diziam que não conseguiríamos fazer. Mas não somos apenas uma empresa. E nada tão animador chega com facilidade.

Moto X

Em breve

Projetado por você. Montado nos EUA”

9 Replies to “Moto X: projetado por você, montado nos EUA

  1. Essa imagem é um recorte do anúncio. A imagem original está no artigo. Abs

  2. Lançamento de novo Nexus somente em Novembro. Saberemos no final do ano qual fabricante irá assumir ou continuar com a linha (a LG, no caso).

  3. Pena né :( eu pensava que a Google iria utilizar a Motorola para isso.

    1. @Ricardo Aquino Calizotti “Embora a companhia tenha dado ênfase aos EUA, a Motorola afirma que vai continuar a montar aparelhos localmente, na China e no Brasil”

Comente!