Yahoo! vai desativar o Altavista

altavista-logoÉ o fim de uma era. O Yahoo! anunciou que vai encerrar um dos primeiros sistemas de pesquisa que existiram na internet: o notálgico Altavista (quem viveu a web dos anos 90, com certeza usou muito este buscador).

Lançado em 1996, ele era considerado o “Google” de sua época pois trouxe avanços importantes para o setor de buscas como ferramentas especiais de pesquisa que permitiam restringir os resultados para conteúdos específicos como imagens, vídeo e áudio. Em 2002, o Altavista apresentou o Babel Fish, o primeiro serviço de tradução automática da internet.


Com a falta de atualizações e totalmente sem futuro, o Altavista será desligado no próximo dia 8 de julho. O Yahoo! sugeriu, por meio de seu blog oficial, que os usuários remanescentes (se existir algum deles ainda!) migrem para a plataforma de pesquisa principal, o Yahoo! Search.

Descanse em paz, Altavista! #RIP

altavista-2003

12 Replies to “Yahoo! vai desativar o Altavista

  1. Coincidência ou não, acabo de fazer um curso com um cara que afirmou que não só usa o altavista como que o serviço é muito melhor que o Google…

  2. Antes de existir o Google TODO MUNDO usava o altavista. Quer dizer, os poucos que já tinham acesso a internet… rs

  3. Eu nunca usei isto também. Na verdade, eu usava o kadê e outros que eu nem lembro.

Comente!