Fibra submarina do Google na Ásia suporta até 3 milhões de vídeos em HD ao mesmo tempo

fibra-submarina

O Google é um dos membros do consórcio por trás de novos cabos submarinos de 28 Tbps que vão conectar a China, Hong Kong, Filipinas, Cingapura e Brunei com o Japão – a infraestrutura terá um comprimento total de 8.900 quilômetros.


As fibras terão uma capacidade combinada equivalente a três milhões de streaming de vídeos em HD. O investimento também oferece menor latência entre os países, permitindo desta forma uma conexão ultra rápida.

Enquanto a maioria dos investidores são as empresas de telecomunicações locais como a China Telecom, China Mobile, Donghwa Telecom, Globe, Vodafone e TOT – o Google espera conectar seus novos data centers asiáticos aos EUA.

Em 2011, o buscador adquiriu um local de 150 mil metros quadrados para a construção de um centro de dados em Taiwan. A empresa também possui construções menores programadas em Hong Kong e Cingapura.

A empresa não confirma mas os investimentos no setor poderiam ajudar a gigante de Mountain View a desenvolver planos de comercializar o Google Fiber para a região.

Via: PC World

2 Replies to “Fibra submarina do Google na Ásia suporta até 3 milhões de vídeos em HD ao mesmo tempo

Comente!