YouTube responde por 90% dos vídeos compartilhados em redes sociais

Sabe o YouTube? Sim, aquele servicinho do Google que alguns utilizam para compartilhar vídeos sobre os mais variados temas, desde manifestações pelo mundo até o vídeo daquele seu amigo de colégio levando um baita tombo¹(veja a vergonha alheia no final do post) quando tentava “fazer bonito” no intervalo das aulas? Ao que parece, ele é muito mais que as “poucas” 100 horas de vídeos enviados por minuto.


De acordo com uma recente pesquisa divulgada pelo site Meio & Mensagem e realizada pela empresa E.Life, o serviço de vídeos do Google responde por nada menos que 90% de todos os vídeos compartilhados nas redes sociais. Em segundo lugar e na lanterninha, aparece o Vimeo, com 4% de participação, seguido pelo Dailymotion, com 1,5%.

Quando o assunto é plataforma de publicação, o Blogspot (aka Blogger) responde por 38% do conteúdo compartilhado, seguido pelo WordPress, com 15% de participação, e 47% divididos pelas demais plataformas. Quando o assunto é imagens, o Instagram responde por 60%, TwitPic por 26%, seguido pelo Flickr, com 12%.

A ferramenta utilizada para mensurar os dados foi a BuzzMonitor, que analisou, durante os últimos cinco meses, um total de 280 mil publicações realizadas no Twitter e Facebook.

¹ O vídeo foi postado pelo Willian Max e o maluco levando o tombo é o Felipe Augusto, vulgo CEMIG (este post não foi patrocinado pela Melhor Energia do Brasil)

2 Replies to “YouTube responde por 90% dos vídeos compartilhados em redes sociais

  1. Qual é a fonte, postagem, jornal ou coisa parecida onde isso foi publicado?
    Queria saber qual foi a posição do imgur em relação ao assunto imagens.

    1. @qgustavor O link para a fonte está no texto “Meio & Mensagem”, mas você pode conferir aqui: http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2013/06/14/O-Globo-tem-52-de-links-nas-redes-sociais.html

Comente!