Gmail mobile deve ganhar nova interface em breve

Uma das coisas que mais gosto no Google (ok, talvez seja mais fácil eu listar as que não gosto :p) é o constante processo de atualização e aprimoramento que a empresa mantém em relação aos seus mais variados produtos e serviços. Hoje, o produto da vez é o Gmail.

A mudança, que aparentemente é muito simples e pequena, deverá ser bem recebida pelos usuários, uma vez que acabará com a barra superior fixa ao ler uma mensagem, fazendo com que o menu de opções, através do qual os usuários podem arquivar e excluir as mensagens, fique flutuando sobre a mensagem lida no momento. Ao tocar na setinha para baixo, o usuário passa a poder responder, mover, marcar, imprimir e reportar as mensagens facilmente.


gmail_mobile_new_interface1

Atualmente, como as mensagens do Gmail rodam dentro de uma espécie de frame, o usuário acaba perdendo muito espaço no topo, uma vez que, além das opções fixas, ainda há o menu com uma listagem de outros serviços do Google. Resta saber se, assim como ocorreu com a versão mobile do Google+, o menu de serviços também será removido do Gmail.

gmail_mobile_new_interface2

Via Google Operating System

6 Replies to “Gmail mobile deve ganhar nova interface em breve

  1. Estou insatisfeito com o Gmail. Muda demais! Eu só quero enviar e receber emails de maneira rápida e simples.

  2. João Paulo, mais rápida e simples que isso?? Só se alguém enviar, receber seu email.

  3. Não é que seja complicado de usar, mas é que não dá tempo de se acostumar com a interface e logo mudam.

  4. Meu deus do céu, de novo? Cara, essa interface atual do GMail no Android já tá meio confusa, espero que melhore… uns ícones altamente sem noção…

  5. Francamente nao gostei da ultima atualizaçao, antes era mais prático . Agora por exemplo nao tem como excluir em massa é necessário ir um por um.

Comente!