Novo sistema de notificações no Google+

google-plus-iconeVic Gundotra, executivo responsável pelo Google+, anunciou hoje que o projeto social ganhará um novo sistema de notificações no Android e web (iOS no futuro).

Com a mudança, o Google espera tornar as notificações do Google+ mais úteis e ‘menos irritante’ para os usuários ao contar com sincronização de itens lidos.


“Quando você lê uma notificação em um dispositivo, vamos marcá-la como lida em seus outros dispositivos”, publicou a empresa.

A aparência das notificações do Google+ também foram alteradas e um ícone de sino agora é exibido na barra do Google e aplicativo para Android. Uma separação identifica para os usuários quais os itens lidos dos não-lidos.

O app do Google+ para Android, que também foi atualizado (e será disponibilizado nas próximas horas), apresenta algumas melhorias adicionais como:

– Os conteúdos do stream são atualizados automaticamente quando a aplicação é iniciada
– Capacidade de eliminar fotografias na vista de Fotografias
– Correções de erros e melhorias no desempenho adicionais

google-plus-notificacoes

google-plus-notificacoes-2

4 Replies to “Novo sistema de notificações no Google+

  1. Ainda não vi a opção de desligar para a esquerda e mostrar as notificações, tem que ficar clicando no sino, que droga!
     
    Nunca vão mudar e facilitar a usabilidade?, façam assim que é mais simples com telas médias a grande do que deslizar a maaaao toda pra licar num botao… UX designer, tá difícil de ser aplicado ein

Comente!