Google confirma a aquisição do Waze

google-waze

O Google confirmou hoje que adquiriu o aplicativo Waze mas sem fornecer qualquer detalhe financeiro. De acordo com jornal israelense que obteve o furo, a compra foi negociada por mais de 1 bilhão de dólares.


A empresa informou que as operações por trás do Waze permancerão em Israel e de forma independente do resto da companhia. No entanto, os recursos do Waze serão integrados gradativamente ao Google Maps.

“Estamos entusiasmados com a perspectiva de melhorar o Google Maps com alguns dos recursos de atualização de tráfego previstos pelo Waze e aumentando o volume de informações do Waze com recursos de pesquisa do Google”, explicou Brian McClendon, vice-presidente de Geo.

21 Replies to “Google confirma a aquisição do Waze

  1. João Victor Nascimento, era disso que eu tava falando… Eu confundi o nome porque começava com W tb.

  2. Arquimedes Junior Cardoso de Oliveira como sempre, se destacou o Google abocanhou!!!

  3. Q saco! Td é google. Monopólio do caceta! Concorrência q é necessária para q se tenha criatividade e inovação, tá ficando cada vez mais chata e ridícula!

  4. agora é que vai congestionar mesmo…Oh Alan Aguiar só a Google aparece, mas dá uma olhadinha nas aquisições da IBM, da Apple…é a mesma coisa…isso é bom amigo, por que quem fez o waze ganhou uma graninha…é só ter uma boa i’deia ou reclamar ou torcer pra outro consiga

  5. Oh Alan Aguiar só a Google aparece, mas dá uma olhadinha nas aquisições da IBM, da Apple…é a mesma coisa…isso é bom amigo, por que quem fez o waze ganhou uma graninha…é só ter uma boa i’deia ou reclamar ou torcer pra outro consiga

  6. Se se ouve falar em três SO’s: Windows, Mac e Linux, tbm é um saco, mas ninguém muda isso….

  7. Acredito que vai sair coisa boa.
    Espero que continue com o mesmo nível de colaboratividade com o que diz respeito a edição colaborativa de mapas pelos próprios usuários.

    1. @tiorafa2005 atualmente o Maps só exibe uma estimativa de trânsito e com o Waze as informações ficarão bem mais completas.

      1. @renefraga Claro, de alguma forma o Google irá incorporar essa galera…

Comente!