Google+ se torna a segunda maior rede social do mundo

google-plus-humorDe acordo com números da Global Web Index, o Google+ pode ser classificado como a segunda maior rede social do mundo, perdendo apenas para o Facebook em números do quarto trimestre de 2012. Em terceiro lugar está o Twitter, seguido do Linkedin.

“Google+, que apesar de ser tachado de falho ou cidade fantasma por grande parte dos meios de comunicação, cresceu 27% em termos de uso e chegou a 343 milhões usuários para se tornar a segunda maior plataforma social”, publicou Brett, editor da empresa de analises.


O relatório destacou ainda que, se o YouTube fosse classificado como um site social, hoje ele superaria o Twitter no terceiro lugar. A analise afirma que Google poderia criar mais conexões em seus produtos para explorar uma circulação mais forte de usuários no Google+.

redes-sociais-2012

Enquanto o Google+ e Twitter crescem sem grandes barreiras, o Facebook tem enfrentado a saturação dos usuários. A Global Web Index elogiou as medidas de Mark Zuckerberg na questão e reporta que a rede social voltou a observar um crescimento no período.

Google+ no Brasil

Diferente do que tem acontecido no mundo, o Google+ parece ter uma menor tração no Brasil. De acordo com a Serasa Experian, o projeto social do Google teria menos visitas que o Bate Papo do UOL.

Seria este o caso de um erro de monitoramento ou uma preferência realmente massiva dos usuários brasileiros pelo Facebook? Somente novas pesquisas poderão responder as nossas dúvidas.

gráfico redes sociais brasil

45 Replies to “Google+ se torna a segunda maior rede social do mundo

  1. Ow, eu sou usuário do G+. Me sinto preso ao facebook por enquanto, afinal a maioria dos meus amigos ainda não migraram, questão de tempo.

  2. legal se tivesse mais divulgaçao quem sabe poderia chegar mais longe

  3. Menos visitas que o bate-papo UOL é pra chorar. :(
     
    O intrigante nisso é que tinha aquela falsa impressão do twitter ainda ser bem maior que o G+, talvez por usar ele mais frequentemente. Mas parando pra pensar, é difícil do twitter atrair novos usuários mesmo. Grande parte dos meus followers/following são velhos, interagem comigo e postam com frequencia desde 2007. É raro ver alguém começando uma nova conta e não desistindo depois de um tempo.

      1. @kaarlows  @caiomatrix isso não é totalmente verdade, uma amostra muito pequena para análise, sem contar que varia muito de acordo com o tipo de conteúdo e a região.
         
        Os resultados divulgados pela Serasa Experian também não me convencem, dizer que o G+ tem menos acesso que o Bate Papo do UOL é no mínimo hilário.

      2. @kaarlows  @caiomatrix  Leiam direito  matéria e aprendam a fazer distinção, em nível mundial o G+ supera o twitter, mas aqui no Brasil o Twitter é bem mais famoso e bem mais usado que G+, medir audiência pelo número de compartilhamento é relativo, no sites Olhar digital e Info tem hora que determinada notícia tem mais cliques de compartilhamento do pessoal que usa G+ do que Facebook, nem por isso podemos afirmar que o Facebook teria menos audiência, simplesmente os usuários dessa rede social não se interessaram por aquela determinada notícia.

  4. Ninguém usa isso!! Parem de bobagem, números mascarados. Seria muito bom se o G+ fosse realmente isso tudo, só que não é!!

  5. Depois das modificações, o Google+ realmente ficou bem melhor! Eu não via graça nele antes, mas agora já uso com, praticamente, a mesma frequência que o Facebook.

  6. Já eu digo o contrário. Achei muito mais bagunçado e mais pesado depois dessas últimas mudanças.

  7. Eu tenho os dois primeiros.Segundo especialistas de tecnologia, o google mais vai ultrapassar o facebook

  8. O Plus pode não ser popular no Brasil, mas isso não significa que a rede não tenha esses números de usuários ativos no resto do mundo.
    Brasileiro muitas vezes é babaca e atrasado.
    O boom do Facebook aconteceu muito antes lá fora do que aqui. E está perdendo usuários sim, nos EUA, Europa e outros países.

  9. Tem gente que usava Orkut falava que facebook não ia virar e agora fala que o plus não vira, povo atrasado viu.

  10. Na prática, menos de 3% como bem mostrou o Carlos Alberto logo acima! Bom o The Guardian fica no Brasil né?

  11. o q estraga uma plataforma dessas sao as pessoas…a cultura de difundir bobagem por exemplo…vejo muito mais informacao util no g+, e nao só pelas paginas q sigo, as pessoas lá postam coisas uteis…(e sao os mesmos amigos q tenho aqui…)

  12. É possível que a rede tenha muitos “cadastros” já que o google obriga o usuário a ter a rede quando cria uma conta de e-mail. Agora mais usuários que o Twitter, Youtube??? Ai fica difícil de acreditar que a pesquisa não é encomendada…

    1. @hodneyf estas pesquisas consideram apenas usuários ativos, ou seja, esses cadastros “obrigatórios” não são considerados.

      1. @ivanseibel  @hodneyf  tem muitos usuários entram no Facebook só para jogar Farmville e o Google+ não pode ter visitas com outras finalidades.

  13. se tivesse aceitado talvez perderia milharesde usuarios ativos futuros

  14. Pode até ter um grande número de assinantes, mais a atividade é mega baixa.

  15. Quem se lembra do cenário das redes sociais em 2008? O Orkut aqui no Brasil era fortíssimo, Facebook já existia e era forte lá fora, aqui no Brasil era desconhecido e também perdia não só para o bate papo UOL como também perdia até para o intragável Yahoo respostas, rede social é modinha, hoje está no auge, amanhã todo mundo migra pra outra e lá se foi embora o sucesso, o Google ao menos tem um mix de produtos e não depende de sucesso estrondoso de rede social, já o Facebook, no dia que começar a decadência não terá pra onde correr, já que o principal produto do Facebook é rede social.

    1. @Pimentel10 alguém com bom senso, finalmente. Concordo com voce, quandobo facebook começar a cair, o que na minha opinião já está acontecendo, ninguém segura. A tal da publicação patrocinada é ridícula. Me colocam no meio da timeline de alguém que gosta de rock propaganda de dupla sertaneja (não é pelo gênero musical e sim pela publicidade burra). Eu sinceramente nunca fui muito FAM do facebook, mas como todo mundo usa essa porcaria e uma andorinha só não faz verão resta ir convencendo os amigos aos poucos a usarem o g+, mostrar ferramentas legais como o instant upload que eu acho incrível. Enquanto o g+ não for popular eu serei feliz e minha timeline não ficará cheia de bobagens.

  16. Bem Legal essa pesquisa, gosto muito do G+ principalmente pelas funcionalidades com o Blogger e interatividade entre usuários e leitores!
     
    Amei.

  17. Como o brasil é atrasado nas coisas vai ser o ultimo pais a aderir a rede social do momento o G+ , muito bom o G+ galera  , lembrem que o orkut era o mais utilizado aqui e o facebook já dominava o mundo , ai do nada todos sairam do orkut e foram pro facebook , agora a situação começa a mudar novamente o pessoal já começa a abandonar o facebook e aderir meio que lentamente ao G+ , só espero que venham apenas os bons pra cá pro g+ o resto pode ficar no facebook kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..

  18. Com certeza G+ é uma rede social muito boa e está cada vez melhor! Sou usuário pesado do plus e hangouts, aposto muito nessas redes!

Comente!