Google libera teclado Nexus para qualquer dispositivo com Android

google-keyboard

O Google anunciou hoje o lançamento do Google Keyboard, um novo aplicativo que leva a experiência da linha Nexus para qualquer dispositivo com Android (4.0 ou superior).


“Google Keyboard tem Gesture Typing (que permite deslizar através das letras para formar uma palavra e basta levantar o dedo para inserir um espaço), correção automática de erros e previsões de palavras”, publicou a empresa.

Além dos recursos citados, o Google Keyboard também pode compor mensagens através do reconhecimento de voz e incorpora dicionários para mais de 26 idiomas.

Por enquanto, o Google Keyboard está disponível no Google Play apenas para locais que utilizam o inglês como idioma padrão mas o Google espera adicionar mais países e línguas no futuro.

39 comments
  1. Não esta disponível para qualquer dispositivo com android não ? Meu GS3 com android 4.1.2 Não está disponível !

    1. @JairoAllbuquerque “Por enquanto, o Google Keyboard está disponível no Google Play apenas para locais que utilizam o inglês como idioma padrão”

      1. @renefraga  @BrunoVital Então tirem esse recho: Um novo aplicativo que leva a experiência da linha Nexus para qualquer dispositivo com Android (4.0 ou superior).

        1. @renefraga  @BrunoVital Pq confunde as pessoas com um sentido em cima, e outro logo abaixo.

        2. @JairoAllbuquerque  @BrunoVital Não entendi. O Google Keyboard é um novo aplicativo e está disponível para qualquer dispositivo Android 4.0 ou superior.  Qual a confusão? Só não está disponível para idiomas além do inglês.

        3. @renefraga  @BrunoVital  Mais é o seu modo de ver, foi tu que editou, a maioria que ler, vai por:  “está disponível para (qualquer) dispositivo Android 4.0 ou superior”
           
          A não ser que, esteja as duas frases: O Google Keyboard é um novo aplicativo e está disponível para qualquer dispositivo Android 4.0 ou superior; Só não está disponível para idiomas além do inglês.  
           
          A vai o individuo baixar no Google Play, e dá de cara com: Este aplicativo não é compatível com nenhum dos seus dispositivos.

        4. @JairoAllbuquerque  @BrunoVital qualquer dispositivo Android = Ex: Galaxy S4, HTC One. LG Optimus e vai. A limitação pode ocorrer devido as versões do software mas não é o modelo do aparelho.

        5. @renefraga @JairoAllbuquerque @BrunoVital Qualquer dispositivo quer dizer qualquer, aparelho, independente do modelo.

        6. @JairoAllbuquerque  Então, seguindo a tua linha de raciocínio, alguém com um smartphone com IOS pode tentar instalar? Na frase especifica qualquer um com Android 4.0 ou superior. Onde está a dificuldade de ler toda a informação?

  2. Então tira esse trecho: um novo aplicativo que leva a experiência da linha Nexus para qualquer dispositivo com Android (4.0 ou superior).

      1. @renefraga E os outros? 58% não é 100%!  Ela faz a egípcia e deixa pra lá? Faça-me o favor, não vejo a hora de sair do sofrimento do Android. Ela deveria agradecer e deixar mais apps compatíveis com o 2.3 pois foi ele que fez o Android virar alguma coisinha.

        1. @Joao Neto  @renefraga Quanto menos o Google ou qualquer outro desenvolvedor de App desenvolver pra Android 2.3, melhor. Passou da hora de acabar com a fragmentação do Android.

        2. @lunix00  @Joao Neto  @renefraga Não tenho culpa se a Motorola não atualiza a maioria dos seus aparelhos.. A Motorola (adquirida pela Google) lança aparelhos com hardware bem inferior Android 4, e não atualiza os antigos por não ter hardware bom o suficiente.. eu não pretendo trocar o meu celular que é um aparelho bom, não é barato, creio que ninguém aqui trocaria também, portanto eu gostaria de ser tratado da mesma forma e também ter disponibilidade aos aplicativos.. Principalmente porque a Google é controladora da Motorola, acho que eles deveriam ter notado isso..

  3. “Qualquer Android” (4.0 e superior) – Desculpe, não é “qualquer android”, dado a fragmentação da plataforma. (e considerando que a maior parte dos Androids populares ainda é 2.3..)

  4. E não, eu não sou AppleFag. Tenho um Galaxy Y com Android 2.3 e só tô comentando porque é fato, mesmo.

  5. Meu tablet já tinha um Google Keyboard instalado (?), mas baixei de novo e parece que agora ficou atualizado … Apesar do idioma padrão do tablet estar em inglês, consegui passar o idioma do teclado para Português, inclusive o Gesture Typing funcionando 100% e sugerindo palavras em Português tb … Vai entender !

  6. atualizei clicando no play store pelo pc , e mandando instalar no celular e foi !quando tentei mais cedo somente pelo celular não permitiu .

  7. Consegui instalar em meu Razr HD da seguinte forma. entrei no Google play via PC, fui até o aplicativo que estava disponível para os tablet Iconia A500 e A100 da Acer. Mandei instalar em ujm deles, e em seguida cliquei em instalar novamente, só que na segunda vez, permitiu a instalação no celular que antes não era suportado. Reconheceu palavras em português normalmente aqui.

You May Also Like