Google bloqueia aplicativos de reconhecimento facial no Glass

google-glass

O Google anunciou hoje que irá bloquear todos os aplicativos de reconhecimento facial do Glass. De acordo com a empresa, a medida foi aplicada devido a falta de termos que possam proteger a privacidade dos usuários.


“Quando começamos o Programa Explorer há quase um ano nosso objetivo era simples: permitir interessados na construção do futuro desta tecnologia à frente do lançamento aos consumidores. Temos ouvido atentamente vocês e muitos têm manifestado tanto interesse e preocupação em torno das possibilidades de reconhecimento facial no Glass. Como o Google tem dito há vários anos, não vamos adicionar funcionalidades de reconhecimento facial em nossos produtos sem ter fortes proteções de privacidade. Com isso em mente, não aprovaremos qualquer aplicativo de reconhecimento facial neste momento”, publicou a equipe do produto no Google+.

4 Replies to “Google bloqueia aplicativos de reconhecimento facial no Glass

  1. Ou seja: que você seja automaticamente informado quando for reconhecido; que você escolha se quer ser reconhecido ou não…
    Que você possa escolher se quer ser reconhecido por pessoas de seus circulos ou qualquer pessoa; que você escolha como quer ser reconhecido, por qual perfil do Google+ sua face estaria relacionada…
    Que você saiba, ou ao menos aceite, um enorme conjunto de termos tirando da Google qualquer responsabilidade como por exemplo sua ex te encontrando, com auxílio do Google Glass, no meio da rua pronta para te matar, ou sua mulher, te procurando em lugares que ela desconfia que você vá para se encontrar com sua amante.
    Bem, caso encontre, a culpa delas terem te encontrado realmente não será da Google.

  2. Interessante, mas eu acho mt mais válido se esse tipo de recurso fosse implantado em aparelhamento policial… Assim onde quer q qlqr meliante fosse, seria identificado por qlqr cidadão e possivelmente reportado a polícia… o ruim é exatamente esse… a livre espionagem full time…

Comente!