Tradutor do Google é usado por 200 milhões de pessoas diariamente

4
281

Quando a gente fala do Google, (quase) todos os números são sempre gigantescos. Para citar apenas dois exemplos do gigantismo da empresa, destaco os mais de 450 milhões de usuários do Gmail (que o fazem o maior serviço de e-mail do mundo) e as 100 horas de vídeos que são enviadas por minuto para o YouTube. Confesso que, mesmo acompanhando a empresa há tanto tempo, ainda me surpreendo com esse tipo de dado.

google_translate


Recentemente, o Google resolveu divulgar alguns números sobre o Google Tradutor, o serviço de traduções da empresa. De acordo com os dados, diariamente, mais de 200 milhões de pessoas utilizam o serviço da empresa, o que gera mais de um bilhão de traduções feitas todos os dias, algo perto de um milhão de livros. Ainda de acordo com o Google, 92% dos usuários do Tradutor são de fora dos Estados Unidos, um número expressivo.

Disponível para 71 idiomas, o Google Tradutor pode ser utilizado via web, através de dispositivos móveis (celulares e tablets) e, também, integrado ao Google Chrome, além da integração com serviços como Gmail e Google+ (através de uma extensão).

Via CNET

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Opa! 200mi? É bom tomar cuidado então q logo logo a google fecha o tradutor também, einh. rs(Ainda tô revoltado com o fim do reader hehe.  Impressinante… não encontro um serviço sequer que seja igualmente bom pra poder substituir no meu dia-a-dia.)

      • @netotelesforo Foda né. Eu nem tentei o Feedly pq preciso de uma versão web do negócio pra quando eu uso computadores aleatórios (o q acontece muito). Aí tô usando o tal do OldReader, mas também é uma merda pq é lerdo e não tem app pra android.Tô ainda na esperança de que o reader fique existindo rs.. pq desligarem o site eu vou tá lá usando haha.

Comente!