Google+ ganha integração com Google Offers e usuários passarão a ter ofertas exclusivas no serviço social

Desde que o Google+ foi lançado, o Google teve várias preocupações sobre o serviço. Entre elas, a de tentar manter todos os usuários com os seus nomes reais, o que, de quebra, deveria evitar o uso “incorreto” do serviço social. Outra política muito interessante foi a de “tolerância zero” para spam, o que já fez e ainda faz com que muitos usuários tenham os seus perfis temporariamente bloqueados por não utilizarem o serviço de acordo com as normas.

google_plus_google_offer_zagat


Recentemente, o Google anunciou uma nova integração do serviço social com o Google Offers. Resumindo de forma bem resumida, a partir de agora, alguns parceiros selecionados do Offers passarão a poder oferecer, aos seus seguidores do serviço social, ofertas diretamente através do Stream. Entre os parceiros iniciais, estão Zagat, NOOK, Art.com e Hello Kitty.

A novidade é apenas mais uma das muitas integrações dos produtos e serviços que o Google tem feito com o serviço social. Do ponto de vista do usuário, a integração com o Offers pode ser excelente, afinal, todo mundo gosta de um bom desconto. Pelo lado do Google, pode acabar elevando (mesmo que timidamente) o número de usuários ativos no serviço.

É bem possível que alguns vejam isso como uma “legalização” do spam, uma vez que os perfis poderão “empurrar” promoções aos seus seguidores. Mas temos que lembrar que todos os usuários são livres para escolherem quem circular e, caso uma marca venha a abusar da paciência de todos, basta removê-la de seus círculos. :)

Via The Next Web

4 Replies to “Google+ ganha integração com Google Offers e usuários passarão a ter ofertas exclusivas no serviço social

  1. Na boa, esse Spam Offers na minha caixa posta do Gmail me fez criar uma regra para mover ou apagar estas mensagens. Espero que isso ajude a melhorar o G+

Comente!