YouTube completa oito anos com números impressionantes

youtube-logo

Ontem, em uma postagem no blog oficial do YouTube para comemorar os oito anos do serviço de vídeos mais popular do mundo, o Google fez questão de mostrar o quão grandiosa é a sua plataforma com alguns números.


De acordo com a empresa, a cada minuto, nada menos que 100 horas de vídeos (mais de quatro dias) são enviados ao YouTube, o que representa seis mil horas de vídeos por hora, ou 144 mil horas por dia. Ainda de acordo com o Google, mensalmente, mais de um bilhão de usuários acessam o serviço de vídeos da empresa “para ter acesso a notícias, responder perguntas e se divertir”.

Para demonstrar o tamanho absurdo que a sua plataforma tem, o Google citou o vídeo da Vila Sésamo com mais de um bilhão de visualizações, além dos recordes quebrados por Psy e suas músicas… digamos… estranhas. O sucesso Gangnam Style atingiu 200 milhões de visualizações somente na primeira semana e, atualmente, já passa de 1,6 bilhão de visualizações, além de Gentleman, que atingiu 28 milhões de visualizações somente no dia do lançamento.

Parabéns, YouTube!

1 comment
You May Also Like