Da série o que fazer com USD$ 48 bilhões, ops!, USD$ 50 bilhões: Zillow

Antes de ler este post, favor ler: O que fazer com USD$ 48 bilhões?

A Google tem um doce problema: USD$ 50 bilhões no banco. E este valor está crescendo à ordem de USD$ 2 bilhões a USD$ 3 bilhões a cada 3 meses, apesar da sangria provocada pelos prejuízos provocados pela Motorola. Imagine só se a fábrica de celulares passar a dar lucros!


Isto pode não parecer um problema, mas é, porque a Google está sob pressão dos investidores para investir esta montanha de dinheiro em negócios aptos a gerar lucro, sob pena de ter que ofertar dividendos.

Para se ter ideia da quantidade de dinheiro que isto representa, o governo Brasileiro, no ano de 2002, quebrou e teve de recorrer a um empréstimo do Fundo Monetário Internacional, porque não tinha USD$ 50 bilhões, para pagar a sua dívida externa.

Dentre as empresas mais promissoras da atualidade, que poderiam entrar na mira da Google seria o site de imóveis Zillow, o maior dos Estados Unidos e que vem tendo lucros expressivos. É de se notar, inclusive, que a economia americana vem se recuperando bem este ano, depois de cinco anos de recessão provocada justamente pelo setor imobiliário.

Quanto à Google, precisa encontrar negócios aptos a livra-la da extrema dependência dos anúncios de Internet. Por outro lado, um ótimo site de Internet nunca é desprezível.

A empresa Zillow está cara, mas poderia ser alvo de uma oferta de compra, o que poderia se dar na casa dos USD$ 2 bilhões a USD$ 2,5 bilhões.

Vamos aguardar para ver.

PS: o Yahoo! poderá comprar o Tumblr nesta segunda-feira. Conseguindo ou não, deverá dirigir suas baterias para o Hulu. Se a minha musa Marissa Mayer conseguir comprar o Hulu, o Netflix entrará, inevitavelmente, no alvo da Google e da Microsoft, neste caso, a guerra seria fratricida, porque a Microsoft não se perdoa por ter pedido o YouTube na última cartada.

One Reply to “Da série o que fazer com USD$ 48 bilhões, ops!, USD$ 50 bilhões: Zillow

Comente!