Google lança serviços para jogos na Google Play

google_io_2013_logoComo os rumores já previam, o Google anunciou, durante a edição 2013 do Google I/O, novos serviços voltados especialmente aos jogos na Google Play. Fazendo uso de uma grande “família” de APIs, a novidade permitirá que os jogadores, por exemplo, iniciem um jogo no celular e continuem de onde pararam, mas utilizando o tablet.

Outra possibilidade será a de os usuários acompanharem a pontuação de seus amigos através de uma “leaderboard”. No entanto, este tipo de informação poderá não ser compartilhada publicamente, mas somente com um círculo específico de amigos. Com as novas APIs, os usuários também poderão jogar com os amigos no estilo “multiplayer”, o que deve tornar os jogos ainda mais divertidos.


Em um primeiro momento, fica clara a intenção do Google de bater de frente com a Apple e seu Game Center. Uma coisa que chamou a minha atenção foi o anúncio de que as novidades serão suportadas por jogos no Android, iOS e web, o possibilitará tornar a experiência do usuário algo único.

Ranking mostra a classificação do usuário e dos amigos (Foto: Google)
Ranking mostra a classificação do usuário e dos amigos (Foto: Google)

Além disso, fica evidente, mais uma vez, o quão o Google+ é importante para o Google e o futuro da empresa, uma vez que a empresa está criando uma integração ímpar entre todos os seus produtos e serviços.

Na minha opinião, o lançamento dos novos serviços para jogos foi algo extremamente acertado por parte do Google.

3 Replies to “Google lança serviços para jogos na Google Play

  1. A imagem de vários dispositivos num mesmo jogo de corrida (autorama) está errada, nada tem a ver com o Android e/ou com as APIs novas do Google Play Services.
     
    Essa demonstração foi feita pela equipe do Chrome. tsc tsc tsc…

Comente!