Google+ ganha novo Stream e novos recursos para fotos

google_io_2013_logoUm dos serviços do Google que mais recebeu atualizações (e destaque) no Google I/O foi o Google+. Durante o evento para desenvolvedores, o Google anunciou uma reformulação total do Strem, a página principal por onde os usuários acompanham as atualizações dos contatos.

Stream

google_io_2013_google_plus_new_feed


A primeira mudança e, talvez, a mais notada por todos os usuários, foi a divisão do Stream em até três colunas, dependendo da resolução da tela do usuário. A interface, que ficou muito similar a do app do Google+ para iPad, ficou mais arejada que a anterior, dividindo melhor o conteúdo pela tela ao remover a barra lateral esquerda do serviço. Agora, o menu sobrepões o conteúdo ao se passar o mouse sobre “Início”, mas é ocultado automaticamente depois.

Outra novidade é que, com a mudança, o Stream não mais se atualiza sozinho. Havendo novas postagens, uma seta azul é exibida no canto superior esquerdo da tela, indicando o número de novos posts disponíveis para leitura. Além disso, a partir de agora, o serviço passará a dicionar hashtags às postagens de maneira automática de acordo com o conteúdo.

Fotos

A parte de fotos do Google+ foi toda refeita. As novidades começam pela organização dos álbuns, que, agora, são listados horizontalmente. Ao serem acessados, as imagens são exibidas em uma nova disposição, que acaba tornando a navegação por elas mais agradável. Além disso, o Google adicionou a opção “Destaques”, que utiliza um algoritmo próprio para selecionar as melhores imagens a serem exibidas.

google_io_2013_google_plus_fotos_albuns

“A guia Destaques ajuda você a encontrar as fotos que deseja compartilhar selecionando automaticamente as imagens enviadas para Fotos do Google+. Os destaques funcionam tirando a ênfase de duplicatas, imagens borradas e exposições ruins, concentrando-se em fotos de pessoas queridas, pontos de referência e outros atributos positivos”, explica o Google.

google_io_2013_google_plus_fotos_ajustes

O Google também adicionou uma opção que automatiza o aprimoramento das imagens. Acessível quando se visualiza uma imagem, a opção “ajuste automático faz melhorias em cada foto que você adicionar, acentuando detalhes importantes e deixando suas imagens mais bonitas. Se você não gostar das alterações, é fácil desfazê-las”, afirma o Google.

8 Replies to “Google+ ganha novo Stream e novos recursos para fotos

  1. Só ficou uma droga essa opção de CLICAR para atualizar a sua Stream.
     
    meu colega juntou 900 novas atualizações, é bizarro!!
     
     
    Deveria ter opção apra escolher se quer automático ou clicar, e também opção de ver posts mais RECENTES ou os PRINCIPAIS. Pq na boa, eu to odiando desde a versão anterior ter que ver os principais, me confundindo todo com o conteúdo mais atualizado. ¬¬

      1. @Jorge Rodrigues  @mohiganbg Eu e todos as pessoas na qual fiz uma conferência  por chat do hangouts (25 pessoas) reclamaram da mesma coisa. COmo eu disse, para não atrapalhar ngm, pq não ter a opção de automático e clicar?
         
        Simples.
         
         
        E tirar como falei, os posts principais como automático e dar opção apra ver os MAIS RECENTES e os PRINCIPAIS quando o usuário quiser, podendo alternar de forma simples. Pq isso atrapalha mmmto com noticias novas.
         
        |E um exemplo de causa problemas essa de clicar para atualizar, é que meu amigo ficou com 900 notificações novas juntando!!!)
         
        Imagina na hora de ler tudo? ele n pode mais navegar entre outras páginas pra quando voltar, ter tudo isso de bizarro aparecendo!

        1. @Jorge Rodrigues  @mohiganbg Sim, mas junta essa quantidade quando pro exemplo, eu estou aqui, respondendo pra vc, visitando outro site e quando volto pra aba do meu G+, tá lá, 30 mil notificações. Compreende?)

Comente!