Google anuncia serviço de streaming de músicas

google_io_2013_logoMais um rumor se confirmou no Google I/O. A gigante das buscas anunciou o Google Play Music All Access que, apesar do nome gigantesco e estranho, se trata de um novo serviço de streaming de músicas integrado ao Google Play Music (dã!).

Inicialmente (e só para variar) disponível aos usuários dos Estados Unidos, o novo serviço permitirá que os usuários ouçam suas músicas através do celular, tablet e via web. Para quem se registrar até 30 de junho, o custo será de US$ 7,99 por mês. Após este período, passará a custar US$ 9.99 e oferecerá um período de “degustação” de 30 dias.


O ditado afirma que “antes tarde do que nunca”. No entanto, a minha opinião é de que o Google demorou muito tempo para entrar no mercado de streaming, uma vez que, até então, os usuários somente podiam escutar as músicas enviadas ao Google Play Music ou compradas no serviço.

Google anuncia serviço de streaming de músicas (Foto: The Verge)
Google anuncia serviço de streaming de músicas (Foto: The Verge)

No entanto, o serviço conta com um diferencial bacana em relação aos demais que é a possibilidade de o usuário ouvir tanto os álbuns disponibilizados pelo serviço, quanto os enviados pelo próprio usuário. Com um preço competitivo, quem sabe os usuários não dão preferência à liberdade (Android? :p) oferecida pelo novo serviço.

E, como de praxe, só Deus sabe quando e se o serviço estará disponível no Brasil.

2 Replies to “Google anuncia serviço de streaming de músicas

  1. Que houve por aqui com esses posts? Vários sites estrangeiros adorando o Play Music e logo o GDiscovery nesse pessimismo todo…

Comente!