Google anuncia Galaxy S4 com Android puro

google_io_2013_logoEm todos os eventos do Google, os usuários já se preparam para acompanhar grandes lançamentos, mas alguns acabam deixando todo mundo de boca aberta sem acreditar. Foi exatamente o que ocorreu na tarde de hoje, quando Hugo Barra, VP de Android do Google, anunciou o lançamento de uma versão própria do Samsung Galaxy S4 com Android puro.

Segundo Barra, o objetivo do lançamento é levar, até o usuário do S4, a mesma experiência que os proprietários do Nexus têm. O modelo, que será vendido desbloqueado por US$ 649 na Google Play, será o modelo 4G LTE compatível com as operadoras AT&T e T-Mobile e terá 16 GB de armazenamento. As vendas terão início em 26 de junho (mais uma vez, novamente, dinovo) inicialmente nos Estados Unidos.


Google anuncia Galaxy S4 com Android puro (Foto: The Verge)
Google anuncia Galaxy S4 com Android puro (Foto: The Verge)

Bem, digamos que a novidade seja uma faca de dois gumes. Ao mesmo tempo em que garante a famosa experiência do Android puro da qual o Google tanto se gaba e a garantir de updates “prontamente a cada atualização da plataforma Android”, segundo Barra, é muito provável que alguns dos recursos oferecidos no novo smartphone da Samsung não funcionem fora da interface TouchWiz proprietária da fabricante. Isso, a gente só vai saber quando ele começar a ser vendido.

6 Replies to “Google anuncia Galaxy S4 com Android puro

  1. Esse ai minha próxima Aquisição ! Preciso de 2 sistemas um IOS e outro Android para testar minhas Apps

  2. Bem legal, mas se comprar fora nao funciona no 4g do brasil.
    Loco o aparelho

  3. O Google nao se gaba de ter a experiencia pura do Android. Qualquer um pode ter. O problema sao as fabricantes que adoram modificar o sistema.

Comente!