Outlook ganha integração com Google Talk

6
132

outlook-logoCom o objetivo de atrair os usuários do Gmail e tentar trazê-los para o Outlook, a Microsoft anunciou que sua plataforma de e-mails ganhará a integração com o comunicador instantâneo do Google Talk.

“Hoje nós estamos animados para anunciar que agora você pode conversar com seus amigos do Google. Com esse recurso, a próxima vez que você estiver lendo um e-mail de alguém que usa o Gmail, você pode responder utilizando o bate-papo da caixa de entrada do Outlook”, explicou Douglas Pearce, da Microsoft.


A integração com o Google Talk estará disponível para todos os usuários do Outlook nos próximos dias. Parece que rumores sobre o Google Babel – que poderá ser lançado durante o Google I/O 2013 – fizeram a empresa de Steve Ballmer correr atrás do prejuízo.

6 COMENTÁRIOS

  1. Como assim?! Eu passei uma vida toda esperando que o Gtalk do gmail puxasse os contatos do finado messenger, e quando vem hoje, acontece o contrário. O Outlook integrando o Gtalk…

  2. Outlook… A Microsoft cometeu mais um erro em matar o nome Hotmail. Era um serviço ruim, mas era na nuvem… Agora virou Outlook, um produto que sempre foi a cara da era jurássica

  3. Enquanto isso o Google compra o Meebo (uma plataforma já pronta) e… Não faz nada. Só fica nas especulações do ‘Babel Project’.
     
    Méritos para a Microsoft que ‘correu atrás do prejuízo’. E deméritos para o Google pela lerdeza.
    Agora quando o Google enfim se mover, vamos ver qual foi melhor executado.
     
    P.S.: Esperando o Gtalk no Skype. É o natural, não?

  4. A integração já está disponível desde o dia que foi anunciado. Para ativar, basta atualizar as configurações de conexão com o Google (pra quem já conectou os contatos) ou conectar a primeira vez.
     
    Eu ia colocar um link, mas pra não bloquear vou colocar o caminho: No Outlook clique no seu nome no canto superior direito » Configurações da conta » Permissões » Gerenciar contas » Google.
     
    Para quem já tem a conta conectada, aparece uma mensagem dizendo que tem algo ‘novo’, a caixa marcada vai dizer ‘Converse com seus contatos do Google’, basta clicar no botão atualizar. Para quem ainda não tem a conta do Google conectada é mais fácil, pois quando abre as mensagens já aparece, ou ao invés de clicar em ‘Gerenciar contas’, vai clicar em ‘Adicionar contas’ no submenu ‘Permissões’.
     
    Já vi, entretanto, que a coisa não funciona tão bem como deveria… Ainda estou procurando os contatos online desde o dia que ativei. E nada…

  5. Tem gente confundindo o gerenciador de emails do pc com o serviço online. Seria bom explicar da proxima vez.
    Aliás o outlook.com é fantástico!

Comente!