Larry Page sofre de ‘Paralisia das Cordas Vocais’

larryHá um ano, Larry Page precisou se distanciar de eventos públicos do Google pois estava completamente “sem voz”. Conhecido por sua voz rouca, os rumores de que o executivo estava doente vieram logo à tona.

Hoje, em um post no Google+, Page explicou que sofre de uma condição chamada de “Paralisia das Cordas Vocais”, que o impede de falar normalmente. Ele acredita que um resfriado afetou suas cordas vocais no passado.


“Cerca de 14 anos atrás, eu tive um resfriado e minha voz ficou rouca. Na época, eu não pensei muito sobre isso mas a minha voz nunca se recuperou totalmente. Então eu fui a um médico e fui diagnosticado com paralisia da prega vocal esquerda”, escreveu.

Porém, segundo o co-fundador do Google, um forte resfriado durante o ano passado afetou a outra corda vocal, o que teria deixado sua voz em um tom “mais suave”.

“Fiz um check-up e soube que a minha segunda corda vocal agora também tinha movimentos limitados. Novamente, após um exame minucioso, os médicos não foram capazes de identificar uma causa”.

Como as informações sobre a doença são raras, muitos dos médicos não conseguem diagnosticá-la com sucesso. Para tentar melhorar isso, Page anunciou um apoio a uma pesquisa que promete coletar dados de pessoas com condições parecidas.

“Finalmente, nós unimos uma pesquisa de pacientes para coletar informações sobre outras pessoas com condições semelhantes. Como é bastante raro, há poucos dados disponíveis hoje – e a equipe espera que, com mais informações, eles possam fazer um progresso mais rápido”.

Se você tem sintomas semelhantes, você pode participar da pesquisa neste link.

2 Replies to “Larry Page sofre de ‘Paralisia das Cordas Vocais’

Comente!