Easter Egg no Google Image Search revela ‘Breakout’ do Atari

atari-breakout

De acordo com o TechCrunch, o Google introduziu um novo easter egg (aquelas brincadeiras escondidas), que permite jogar “Breakout” do Atari nos resultados de pesquisa do Google Image Search.


Para acessar o joguinho, basta fazer uma pesquisa por “atari breakout“. Assim que os resultados aparecem, um game ganha automaticamente a tela e os usuários podem controlar a barra inferior com as setas do teclado ou mouse.

A Wikipédia explica o jogo: “No jogo, uma camada de tijolos são alinhados no topo da tela. A bola passa pela tela, rebatendo nas paredes laterais e superiores da tela. Quando um tijolo é atingido, a bola rebate de volta e o tijolo é destruído. O jogador perde uma vida quando a bola toca a parte inferior da tela. Para prevenir que isso aconteça, o jogador move uma paleta para rebater a bola para cima, mantendo-a no jogo”.

Lançado há 37 anos, Breakout influenciou diretamente o design de Steve Wozniak para o computador Apple II – “Muitas das características do Apple II foram feitas porque eu fiz o design do Breakout para Atari. Eu fiz o design do hardware. Eu queria escrever agora isso em software”, disse.

atari-breakout-2

One Reply to “Easter Egg no Google Image Search revela ‘Breakout’ do Atari

Comente!