Satélite da Nasa com Android começa a enviar imagens do espaço

satelite-android

A NASA informou esta semana que seu mini-satélite “PhoneSat” – montado a partir de unidades do HTC Nexus One e Samsung Nexus S – começou a enviar imagens da Terra para a agência especial.


A iniciativa, que alimenta uma nova forma de exploração espacial com custos extremamente baixos, é parte de um experimento chamado de CubeSat Launch Initiative que incorpora produtos eletrônicos de consumo em pequenos nanosatélites.

“Durante o curto espaço de tempo que a nave estava em órbita, fomos capazes de demonstrar a capacidade dos smartphones em atuar como satélites em ambiente espacial”, disse Bruce Yost, o gerente de programa de tecnologia de satélite da NASA.

A Nasa explicou ainda que as imagens distorcidas não ocorreram inteiramente devido ao hardware mas sim pela transmissão de volta à Terra que ocorre em “peças separadas”, reportou ao The Verge.

9 Replies to “Satélite da Nasa com Android começa a enviar imagens do espaço

  1. Afinal vc ta querendo dizer o que?? Que o Satélite da NASA usa o Sistema ANDROID da GOOGLE?? Ou que o Satelite tem um ANDROID da NASA?? =(

  2. Realmente o Título esta Incoerente, acredito que o correto seria “Satélite da Nasa, utilizando Sistema Android começa a enviar imagens do espaço.”

  3. o único problema é a pontualção, mas quem utiliza pontuação corretamente no FB? fala sério né.
    “Satélite, com Android, da Nasa começa a enviar imagens do espaço.”

Comente!