Google pode desativar Glass em caso de venda

google-glass

De acordo com a Wired, o Google está informado os interessados no Google Glass que o dispositivo apresenta um termo de serviço que restringe sua utilização somente pelo proprietário.


O buscador tem alertado que a versão Explorer, disponível por US$ 1500 e voltado a desenvolvedores e consumidores em testar o dispositivo, que este não poderá ser usado por outras pessoas.

“Você não pode revender, emprestar, transferir ou dar o dispositivo a qualquer outra pessoa. Se você revender, emprestar, transferir ou dar o dispositivo a qualquer outra pessoa sem a autorização do Google, o Google reserva-se no direito de desativar o dispositivo e nem você e nem a pessoa não autorizada usando o dispositivo terá direito a qualquer reembolso, suporte ao produto, ou garantia do produto”, diz a publicação.

Embora seja uma condição não muito comum, a gigante de Mountain View tenta desestimular qualquer a venda do dispositivo. Há poucas horas, uma unidade foi colocada a venda no Ebay por nada menos que US$ 95 mil.

One Reply to “Google pode desativar Glass em caso de venda

  1. Essa cláusula poderá ser considerada nula no Brasil, que tem forte proteção ao consumidor.

Comente!