Google+ lança sistema de comentários para o Blogger

5
390

google-plus-comentarios

Um ano após os primeiros rumores de que o Google estaria construindo uma plataforma de comentários, a gigante de Mountain View anunciou hoje que os usuários do Blogger poderão unificar os comentários com o Google+.


“Agora, quando estiver navegando pelos comentários em seu blog, você verá a atividade de visitantes diretos e de pessoas que estiverem falando sobre seu conteúdo no Google+”, publicou Yonatan Zunger, Líder de Engenharia.

“Assim, se por exemplo houver uma discussão pública sobre um de seus artigos no Google+, os comentários e as respostas aparecerão em seu blog também. Dessa forma, você poderá interagir com mais leitores, tudo em um só lugar”.

Ao publicar um comentário, o conteúdo será exibido conforme a escolha do usuário: modo público ou com visualização limitada aos círculos sociais do Google+.

Os blogueiros podem ativar o novo sistema através da guia do Google+ dentro do Painel do Blogger e selecionar “Ativar comentários do Google+”. Os comentários mais antigos continuarão a aparecer normalmente.

Por enquanto, a plataforma não está disponível para uso fora do Blogger. A falta de APIs também impede que desenvolvedores externos possam trabalhar em plugins ou soluções alternativas.

5 COMENTÁRIOS

  1. Há um problema grave com este sistema de comentários. Ele não permite que outros sem Google+ comentem diretamente no blog, porém não será um problema pois quem quiser pode comentar dentro da página do Facebook ou em alternativa criar um perfil no Google+ porém eu preferia que eles liberassem uma atualização que permitisse postagens automáticas na páginas mesmo quando a publicação é feita via Windows Live Writer. Eu prefiro postar via Writer e gostaria que eles usassem o RSS para fazer posts automáticos nas páginas do Google+.

  2. Além disso poderiam liberar uma API para que sites de comentários como livefyre, disqus e outros pudessem, ao fazer login via Google+, fazer o comentário trabalhar da mesma forma que acontece com a plataforma de comentários do Google+.

Comente!