Motorola planeja utilizar versão pura do Android

motorola

Jim Wicks, chefe de design da Motorola, em entrevista a PC Magazine, disse que a fabricante americana planeja lançar sua próxima geração de smartphones no segundo semestre de 2013 e estes serão equipados com uma “versão inalterada do Android”.


“Os consumidores amam o que o sistema operacional Android pode fazer por eles e querem obter os mais recentes lançamentos mais rápido”, disse Wicks.

“De uma perspectiva de software e interface do usuário, a nossa estratégia é abraçar Android e para torná-lo a melhor expressão do Android e Google no mercado. Utilizaremos a versão inalterada do Android e eu me sinto muito bem com o nosso Android abraçando a melhor experiência do Android”.

Com relação aos dispositivos em si, ele afimou ainda que a Motorola continuará a explorar diversos tamanhos de tela em futuros lançamentos e tentará evitar, ao máximo, que aplicativos desnecessários venham pré-instalados nos aparelhos.

“As pessoas não querem todas essas coisas pré-existentes em seus dispositivos”, disse. “Elas realmente querem definir estas coisas por si. Estamos focando na simplicidade e o poder do consumidor.”

20 Replies to “Motorola planeja utilizar versão pura do Android

  1. GoogleDiscovery Droidinho, depois, verifique com a Motorola_BR a possibilidade de o Razr i receber o Android 4.2.

  2. :D
    acho que os proximos de todas as marcas Vao VIM PURA… :3

  3. que bom gosto muito dos serviços da google abraços para equipe da google no brasil

  4. Precisou ser comprada pelo Google para constatar o óbvio…
     
    Quem quer Evernote e outras baboseiras, que baixe.
     
    Entendo que software pré-instalado é válido quando existe algum recurso específico do aparelho que não seja suportado oficialmente pelo Android, o que convenhamos, é muito raro.

  5. Lembrando. Motorola é da Google. Demorou a tomarem essa atitude.

  6. fmbraga Sim. O que mais me agradou foi eles dizerem que vão explorar outros tamanhos de tela. Os aparelhos de hoje são muito grandes.

  7. fmbraga aí teríamos aparelhos “Nexus Like” (Android Nativo) com tamanhos menores

Comente!