De acordo com o New York Times, o departamento de polícia de Nova York distribuiu mais de 400 smartphones aos policiais para permitir que estes tenham acesso aos registros de ocorrências enquanto estão nas ruas.
Equipado com a plataforma Android, o dispositivo não permite fazer ligações mas oferece acesso a particamente tudo que eles precisam saber, desde registros e mandados de prisões, locais com câmeras de vigilância, registro de incidentes e suspeitos.
O jornal americano diz ainda que o projeto-piloto foi desenvolvido para fornecer um acesso mais rápido aos dados quando comparado com os laptops presentes nas viaturas policiais.
2 Comentários
Boa iniciativa, gostei!
Não precisa ir longe, no Espírito Santo isso já é realidade:http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/03/noticias/cidades/1423053-policiais-militares-vao-usar-celulares-para-identificar-suspeitos-nas-ruas.html
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/03/cbn_vitoria/reportagens/1423065-telefones-celulares-viram-arma-para-policiais-militares-no-combate-a-violencia.html