Google cria gerenciador de contas inativas para você planejar sua vida digital depois da morte

vida-digital-morte

Você já parou para pensar sobre o que vai acontecer com a sua vida digital caso você passe desta para uma melhor (ou fique impossibilitado de acessar sua conta)?


Para ajudar os usuários nesta questão e trazer um melhor controle das informações armazenadas nos servidores da empresa, o Google anunciou hoje um gerenciador de contas inativas que permite configurar como a gigante da internet deve proceder caso você não consiga mais acessar seus dados.

A ferramenta consiste em oferecer quatro modos interessantes de controle da sua conta: além de alertas e avisos para inatividade, os utilizadores podem escolher que algum amigo ou familiar seja notificado para acesso aos dados.

Você escolhe quais conteúdos serão compartilhados com cada contato e estas pessoas terão um prazo de 3 meses para poder fazer o download antes que a conta seja definitivamente desabilitada pelo Google.

google-conta-inativa

9 Replies to “Google cria gerenciador de contas inativas para você planejar sua vida digital depois da morte

    1. @mohiganbg , vc ainda tá aí, né? Pq, se vc não consegue acessar sua conta, vai que… Hehe, brincadeeira, meu: aki, gmail funfando ok!

      1. @diegocmorales29  @mohiganbg uhsuahsuha Ainda to aqui sim, mas nem me fale, meu primo morreu semana passada (pô GOOGLE só agora!)

  1. Isso não vai dar certo, pois a gente nunca sabemos a nossa e os contatos de telefone sempre mudam.

  2. Eu gostei da ideia. Tem uma mensagem que a gente pode mandar caso fique com a conta inacessível. A conta poderá ser eliminada ou não. Eu configurei isso no meu email principal.
     
    Porém seria muito bom se o Google pensasse em permitir um gestor avançado de contas.
     
    Há muita gente como eu que tem diversas contas Google/Gmail e que gostariam de poder ter esses emails centralizados num único Gmail onde poderíamos facilmente alterar entre contas sem sair daquela plataforma. Para isso bastava que autorizamos essa ligação entre contas e depois o mesmo login daria para todas as contas. O armazenamento grátis seria mantido para conta Google/Gmail individualmente pois os emails não se misturavam.
     
    Esse gestor avançado de contas permitia que todas as contas sincronizadas ao nível da gestão de contas inativas se portassem da mesma forma. Assim se recebêssemos email numa conta seria o mesmo que receber na outra. A resposta seria sempre a mesma.
     
    Espero que o Google pense nestas ideias com carinho.

    1. @ajisma Já existe login múltiplos http://support.google.com/accounts/bin/answer.py?hl=pt-BR&p=mail&ctx=ch_AddSession&answer=1721977

      1. @tulioht  não disse que não existiam logins múltiplos. Eu disse que seria necessário que uma conta Google pudesse se tornar a MASTER de outras.

Comente!