Google comenta sobre o Facebook Home

facebook-home-android

O Google publicou uma nota, através do site Venture Beat, sobre o anúncio de lançamento do aplicativo Facebook Home que chega na próxima semana para os celulares equipados com a plataforma do Android e tenta transformar os dispositivos em um ambiente totalmente integrado a rede social.


“A plataforma Android tem estimulado os desenvolvimentos em centenas de diferentes tipos de dispositivos. Esta última colaboração demonstra a abertura e flexibilidade que tem feito o Android tão popular. E é uma vitória para os usuários que querem uma experiência personalizada do Facebook pelo Google Play – o coração do ecossistema Android – junto com seus serviços favoritos do Google, como Gmail, Pesquisa e Google Maps”, disse o buscador.

Facebook e o Android

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, afirmou em uma entrevista a revista digital Wired que, embora o Google seja uma empresa concorrente, o Android compartilha uma visão comum entre eles. “Não há muitas ligações entre nós e o Google, mas estamos alinhados com a sua filosofia aberta [com referência ao Android]”, disse.

“Android está crescendo rapidamente, e estamos animados que a plataforma é aberta e nos permite construir estas grandes experiências. Eu acho que isso é realmente bom para o Google também. Algo que poderia incentivar um monte de pessoas a obter os telefones Android, porque eu acho que as pessoas realmente se preocupam com o Facebook”, finalizou.

4 Replies to “Google comenta sobre o Facebook Home

  1. “Android está crescendo rapidamente, e estamos animados que a plataforma é aberta e nos permite construir estas grandes experiências. Eu acho que isso é realmente bom para o Google também. Algo que poderia incentivar um monte de pessoas a obter os telefones Android, porque eu acho que as pessoas realmente se preocupam com o Facebook”. Onde no texto original tem esse trecho? Eu não achei.

    1. @LucianoCarvalho Como citado no texto, foi para a revista Wired. Faltou apenas linkar: http://www.wired.com/magazine/2013/04/facebookqa/ =)

  2. Força ao opensource =) fazem falta estes investimentos e estes desenvolvimentos. A Apple q tenha cuidado pq senão começa a ficar para trás com muita rapidez.

Comente!