Chrome vai trocar WebKit pelo Blink em 10 semanas

chrome-new-logoO Google confirmou que o Blink – o novo motor de renderização do Chrome – será incorporado ao navegador Chrome (desktop e Android) e Chrome OS em 10 semanas, data planejada para a chegada do Chrome 28.

Paul Irish, membro da equipe de desenvolvimento do Chrome, disse que o Blink já pode ser encontrado nas compilações do Chrome Canary e devem chegar a versão mais estável dos navegadores “torno de 10 semanas.”


A empresa alegou ter encontrado dificuldades no apoio a sua arquitetura de multiprocessos no Webkit e que isso teria “abrandado o ritmo coletivo de inovação” e, com isso, teria recorrido a uma forma de adaptar o motor do navegador.

No iOS, o Chrome deverá ser mantido com o motor WebKit em respeito as diretrizes da App Store que obriga os navegadores a utilizarem somente o motor de renderização da Apple.

10 Replies to “Chrome vai trocar WebKit pelo Blink em 10 semanas

  1. blink du, blink du! tu e eu, eu e tu! blink du, blink du! é maneiro pra chuchu!

  2. Já fico com medo de precisar acrescentar em tudo -blink-box-shadow e etc. Cadê a web que ia facilitar nossa vida??? Os padrões. Outro motor de renderização? Preciso arranjar outra profissão…

  3. Puta merda, aff que beleza em vai ser otimo ter q alterar tudo que foi pensado para o chrome

  4. Hö Crep.. testes e mais testes à vista.. Por um lado muito coisa vai melhorar até bugs vão ser resolvidos decorrente da melhora da renderização pq poutz o modo atual é foda…Mas é isso ai bom é a busca por melhora o padrão deve deixar de ser padrão quando a melhora for benéfica é a evolução contínua :D

  5. Outra treta estilo Apple x Adobe? Nós que programamos vamos começar a ter problemas com renderização nos devices da Apple ou Com o próprio Chrome? FUDEU

Comente!